(34) 3333-6034

Dedetização hospitalar

O controle de pragas e de micro-organismos em hospitais é realizado por empresas terceirizadas e especializadas e deve seguir as normas estabelecidas pela ANVISA, constadas na RDC nº 52/2009.

Dentre as exigências da ANVISA, destaca-se a obrigação da empresa que presta esse serviço de garantir o mínimo impacto ambiental, a saúde do consumidor e do aplicador dos produtos saneantes desinfetantes.

Os produtos utilizados devem ser cadastrados na ANVISA e sua manipulação e descarte são de responsabilidade da empresa contratada.

O controle de pragas em hospitais deve ser monitorado e realizado frequentemente para evitar proliferação de insetos ou ratos no local. Esses animais podem ser importantes veiculadores de fungos e bactérias resistentes a vários antibióticos e, nos piores casos de infestação, podem resultar em infecções hospitalares de grande porte.

Existem 4 fatores que atraem as pragas urbanas: alimento, água, abrigo e acesso. O controle de pragas visa fazer tanto o tratamento químico como eliminar os fatores que atraem esses animais nocivos para o seu estabelecimento. É um trabalho em conjunto para oferecer maior segurança para pacientes, colaboradores e visitantes.

× SOLICITAR ORÇAMENTO